reanimação cardiopulmonar
Resposta:um dos componentes é a segurança,ela é fundamental para conseguir manter um bom atendimento e manter a vitima e o local em boas condições de se evitar outro acidente até o socorro chegar.o outro componente é a situação que é muito importante para saber o que a pessoa necessita,o que pode ser feito,como fazer e ajudar em tudo que for preciso para manter a pessoa ou o local seguro até o socorro chegar.
b) No atendimento pré-hospitalar, o socorrista está exposto ao contágio de doenças infecto-contagiosas. Para proteger-se, além do uso dos EPIs, é necessário o conhecimento do processo de contaminação. Descreva e explique os três componentes básicos para que o processo de contaminação aconteça.
Resposta:agente é o microrganismo causador de infecções.vírus,bactérias e fungos são alguns causadores de infecções.Hospedeiro é aquele indivíduo que tem a doença ou está infectado pelo agente sem se manifestar no momento.Meio de transmissão é o modo como a doença é trasmitida pelo hospedeiro,podendo ser de contato direto com o infectado ou de modo indireto,por objetos e locais infectados.
c) Quais são as doenças consideradas de risco para o socorrista? Como ocorre o contágio?
Resposta:existem várias doenças consideradas de risco para o socorrista,hepatite,hiv,tuberculose,entre outras.as formas de contagio como a tuberculose é por meio direto com pessoas infectadas,por ar,tosse,fala ou espirro.Hepatite fecal-oral a contaminação depende de condições de saneamento básico e água, além de higiene pessoal e dos alimentos;sanguínea assim como o HIV, a transmissão pode ocorrer pelo sexo desprotegido; ao compartilhar seringas, agulhas, lâminas de barbear, alicates de unha ou outros objetos que furam ou cortam; ou de mãe para filho durante a gravidez, o parto e a amamentação.