Ração/comida
CURSO DE ARTES VISUAIS - LICENCIATURA
LAÍS THOMASI TONETTO
COMIDA/RAÇÃO
CRICIÚMA, ABRIL DE 2013
LAÍS THOMASI TONETTO
COMIDA/RAÇÃO
Memorial descritivo para a VI Convocatória - Encaixando a Arte, solicitado pela professora Odete Angelina Calderan, da disciplina de Escultura e Pesquisa, do Curso de Artes Visuais - Licenciatura, da Universidade do Extremo Sul Catarinense, UNESC.
CRICIÚMA, ABRIL DE 2013
INTRUDUÇÃO
Projeto de pesquisa e produção artista, com o suporte as caixas de fósforos e com cerâmica, para a VI Convocatória - Encaixando a Arte, para o Atelier de Arte Plano B, Avenida Farrapos, 146/133 - 13º andar, Bairro Centro - Porto Alegre/ RS, CEP 90220-00. Sendo o tema escolhido a comida. A abordagem desta pesquisa é a ração, um alimento importante para a sobrevivência do seu animal de estimação, seu cachorro.
COMIDA/RAÇÃO
Por se tratar de comida o tema escolhida, para a proposta “Encaixando a arte”, a ração de cachorro. Antes da comercialização de alimentos de animal de estimação, as pessoas alimentaram os seus animais de estimação com sobras de caça , restos da mesa, ou desperdícios de carne especialmente para animais de estimação. Além disso, era permitido geralmente aos animais de estimação caçar para se alimentar. O primeiro alimento de animal de estimação comercial, chamado "bolo para cão" foi produzido em 1860 por James Spratt num primeiro esforço coerente de melhorar a qualidade total do que era dado aos cães. Em 1907, Bennett introduziu os famosos biscoitos do cão da Milkbone, não como uma guloseima mas como um alimento para cães completo. Hoje, a indústria alimentar para animais de