Rayane Eudes
1 INTRODUÇÃO 3
2 Desenvolvimento ....................................................................................................4
3 Renovação do Serviço Social....................................................................................6
4 Considerações finais..............................................................................................8
5 Referencias..............................................................................................................9
1 INTRODUÇÃO
O presente trabalha faz um analise Características das políticas sociais brasileiras no período de 1960 a 1980, das políticas públicas e postura do serviço social é fundamental para conscientização da classe, pois depois do neoliberalismo, do avanço do capitalismo, houve transformações importante em todas as áreas. O estado mínimo, as privatizações, repercutiram na diminuição dos movimentos sociais e de políticas públicas voltadas as classes minoritárias.
Neste raciocínio ao relacionar desenvolvimento e politicas sociais, paramos para fazer a reflexão a respeito dos rumos da sociedade, em meio ao tão grande contexto de transformações decorrentes do processo de reestruturação produtiva e societária mundial.
2 DESENVOLVIMENTO
A política tem se tornado uma política fundamental para o bem estar dos cidadãos, o envolvimento do serviço social na política teve uma grande colaboração com sua orientação mesmo com fraco conhecimento da época colaborou nos diversos casos onde a classe trabalhadora além de se construir com objetivo de reivindicações dos mais diferentes movimentos e sindicais. A sociedade capitalista buscou um debate político social para resgatar seu caráter de classe social ou seja uma política que respondesse, principalmente aos interesses das classes políticas e econômicas dominantes.
Com as mudanças que ocorreram no Estado com suas influencias, atingindo também as