rave e suas malicias
Hipótese: Sabemos desde sempre que a heterossexualidade é considerada superior à homossexualidade, muitas pessoas mostram aversão e hostilidade contra homossexuais e bissexuais. Os crimes de ódio contra este grupo tornaram-se bastante comuns em algumas partes do planeta incluindo os Estados Unidos da América, onde cerca de 1000 crimes são registados, por ano, contra a comunidade gay.
Justificativa: A homossexualidade é tão legitima e inevitável quanto a heterossexualidade, reprimi-la é um ato de violência que deve ser punido como o racismo.
Acreditamos que problematização da homofobia e o reconhecimento da diversidade sexual revelam-se indispensáveis para se viabilizar não só uma educação inclusiva e de qualidade, mas também a consolidação de um modelo democrático de sociedade. A escola, ainda hoje ,silencia e oculta todos que ousam serem diferentes dos que seguem normas que regulam e normatizam o comportamento.
Objetivo: Assim esperamos que a análise de construtiva dessa questão seja relevante para o estudo de gênero e da homossexualidade, que possam garantir o exercício da cidadania e que o reconhecimento de toda e qualquer diferença seja vista como positiva, pois, o que caracteriza nossa sociedade é a diversidade cultural que existe.
Assunto: BULLYING
Pergunta Problema: O que realmente é o BULLYING?
Hipótese: Sabemos que o Bullying é uma ação de agressão física – psicológico – social prolongada no tempo e na repetição da ocorrência e que pode acontecer em qualquer lugar, família, sociedade e principalmente na escola.
Justificativa: Sabemos também que o Bulliyng é algo que prejudica muito a população principalmente os alunos em período escolar. Por isso escolhemos o assunto bullying porque ele ainda é um problema que envolve crianças e adultos, mas principalmente adolescentes. Achamos também importante porque é um tema muito escondido