Rascimo no futebol

362 palavras 2 páginas
Racismo no futebol

Estamos vendo acontecer ultimamente manifestações de racismo nos campos de futebol, não só no Brasil, mas em várias partes do mundo.
Os meios de comunicação (televisão e internet), principalmente mostraram para todos que assistiam um jogador brasileiro, um árbitro e outro jogador estrangeiro sofrerem esses tipos de manifestações de racismo. Eles foram comparados e até xingados de macaco, principalmente nos campos europeus de futebol. Outros profissionais, da área esportiva também já deram depoimentos que sofreram com esse tipo de agressão, muito ofensiva.
Essas manifestações acontecem, durante os jogos, onde a pessoa agredida é xingada, por toda a torcida do time contrário do jogador, tornando a agressão mais efetiva quando jogam bananas nos jogadores.
Os jogadores e outras pessoas que sofreram racismo no futebol são negros, ou descendentes de negros e são comparados a macacos pelos agressores.
Essas formas de racismo são feitas por pessoas ignorantes que aproveitam do momento, do local do estádio para ofender, de forma mais baixa possível um jogador que está se destacando pelo seu esforço e determinação, em sua área de atuação, são covardes, que atuam em grupos. Essas pessoas devem ser punidas exemplarmente, pois hoje eles falam mal, não acontece nada, futuramente estarão espancando e até matando, em nome desse racismo que deveria ter sido abolido. A história já mostrou outros povos nós fomos submetidos à prisão, à matança e a outras formas de agressão racista, em nome de uma ideologia que acredita que existe uma raça pura e superior.
Deveria ser aproveitado o momento para serrem aplicado medidas severas contra o racismo e pessoas racistas, para civilizar toda a população que ainda se acha superiores, por causa da sua raça ariana. Se não forem tomadas essas medidas, infelizmente sofreremos abusos por causa do racismo, principalmente nós brasileiros que somos frutos de uma mistura de raça, onde a descendência negra é quase

Relacionados

  • Redação sobre pecado capital - avareza
    312 palavras | 2 páginas
  • MONOGRAFIA O NEGRO DO BRASIL HIST RIA
    10051 palavras | 41 páginas