Raphael Miranda Barbosa Entrevista
Um dos pontos principais para o crescimento da empresa foi o ex dono da antiga agência casa e hoje CEO Guilerme Gomide, que fundou a agência 20 anos atrás, fez ela crescer relativamente até a venda da agência para uma multinacional que fez com que se tornasse uma agência da mirum
2 - Com qual veículo vocês se relacionam mais?
Com o Google, sempre que possível os nossos diretores, gerentes de mídia vão a eventos pra conhecer, pois os outros veículos tem uma concorrência com o google então apresentam os diferencias, então eles querem vender pra gente, poder vender pro cliente, dizendo olha anúncia no yahoo, no youtube, facebook, é legal. Mas o Google é o principal.
3 - Dentro do espaço da agência, qual processo vocês consideram mais difícil de executar?
É difícil ter um processo igual ao de uma indústria, onde o processo tem seus passos por exemplo onde entra a matéria prima da borracha, a esquenta faz o pneu, etc. onde é uma máquina que faz. Mas sempre que lidamos com pessoas é complicado (risos) as vezes tem problemas de comunicação, não conversam, as vezes não pegou o briefing direito ai faz uma coisa, aprova o cliente queria outra coisa, então é um desafio diário alinhar isso, para que as áreas se conversem.
4 - Vocês preferem "criar" seus estagiários para serem futuros efetivos ou dão prioridade para profissionais que já tem tempo de mercado? Ou tanto faz?
Agente prefere criar os estágios, e acho que podemos dizer que 80% dos nossos estagiários são efetivados, e não é nem algo planejado. É uma necessidade do mercado, pois não tem muitos profissionais com experiência, então a gente tem que formar profissionais. Faltam pessoas capacitadas, temos vagas de CEO de links que é muito difícil de fechar, então esses profissionais não ficam desempregados, saiu e o mercado já pega, então perdemos muitas pessoas para o mercado, porque eles já sabem que nos temos uma capacidade de