Raiz De Iniquidade Completo
Texto Chave: “Mas as vossas iniquidades fazem separação entre vós, e o vosso Deus.” (Isaías 59- 2a)
1 . INTRODUÇÃO
Em algum momento da sua caminhada você já se deparou com a seguinte pergunta, como posso ter tanto tempo de convertido e ainda mesmo assim cometo erros que não deveriam mais acontecer? Ou até mesmo então, como pode fulano ou ciclano ter cometido feito aquilo, ele não era pastor, ele não era presbítero, ele não era diácono, ele não era líder?
Com certeza você se deparou com algum pastor ou líder que tenha cometido algum pecado e você se fez algumas dessas perguntas, o que eu quero com tudo isso é mostrar que mesmo quando recebemos a Cristo, mesmo passando por algum retiro, algum culto ou campanha de libertação podemos continuar vivendo debaixo de um julgo, isto com certeza é uma raiz de iniquidade. Podemos ter algo enraizado dentro de nós e se não arrancarmos vamos sempre cometer o mesmo pecado por mais que sejamos usados por Deus.
... Todo pecado tem a sua origem e essa origem está ligada a raiz de iniquidade. “Tirar” o pecado somente, é como tirar as frutas da árvore , para acabar com ele de uma vez por todas, temos que arrancar a RAIZ.
Antes de ler quero te fazer uma pergunta, o que separa o homem de Deus?
Quem te disse isso?
“Mas as vossas iniquidades fazem separação entre vós, e o vosso Deus.” (Isaías 59 - 2a)
1.1 - Pecado e iniquidade são as mesmas coisas?
“E, passando o SENHOR diante dele, clamou: SENHOR, SENHOR, Deus compassivo, clemente, longânimo e grande em misericórdia; que guarda a misericórdia em mil gerações, que perdoa a iniquidade, a transgressão e o pecado, ainda que não inocenta o culpado, e visita a iniquidade nos dos pais nos filhos e nos filhos dos filhos até à 3ª e 4ª geração.” (Êxodo 34 – 6, 7)
“Compadece-te de mim, ó Deus, segundo tua a benignidade; e segundo a multidão das tuas misericórdias, apaga as minhas transgressões. Lava-me completamente da minha iniquidade e purifica-me do meu