raio-x
Finalmente, ele colocou sua mão na frente do tubo e viu a silhueta de seus ossos projetada na tela fluorescente. Esse tubo, chamado de tubo de Crookes, deveria apresentar uma diferença de potencial entre dois polos (positivo e negativo) de forma que um feixe de elétrons passasse do polo negativo para polo positivo. Esse experimento que dava condições de estudar os raios catódicos foi descoberto por Willian Crookes, físico inglês.
A descoberta de Roentgen possibilitou um dos maiores avanços na história humana.
Raios X são basicamente o mesmo que os raios de luz visíveis. Ambos são formas de ondas de energia eletromagnética carregadas por partículas chamadas fótons. os fótons dos raios X são produzidos pelo movimento dos elétrons nos átomos.
Hoje, o Raio X é muito usado para fins medicinais. O diagnósticos de fraturas e outras complicações ósseas fica bem mais rápido para ser achado e tratado.
Na indústria, scanners de raios X são muito usados para detectar pequenas falhas em equipamentos de metal pesado. Scanners de raios X se tornaram também equipamentos padrão em segurança de