rafa
Professor: José Elias Alunos:
Anapólis
24 de março de 2014
HIDRATOS DE CARBONO (carboidratos): Também conhecidos como glicosídeos, são substâncias compostas de hidrogênio, oxigênio e carbono. São muito abundantes nos vegetais.
AÇÚCARES - São hidratos de carbono simples, solúveis em água e de sabor doce. Os mais comuns são a glicose, a frutose (monossacarídeos) e a sacarose (dissacarídeo). São encontrados principalmente nos frutos. Os mais ricos em açúcares aqui descritos são: arando, caimito, cerejas, framboesas, morangos, graviola, figos, ananás, uvas e amoras. Os caules da cana-de-açúcar são muito ricos em sacarose.
Molécula do princípio ativo da Amora:
1)Um dos exemplos mais comuns de moléculas polares é a de açúcar, mais exatamente a glicose, que é uma variedade de açúcar. Açúcares têm muitos grupos oxigênio-hidrogênio (-OH) e por isso são muito polares.
2)
3) Formula estrutural
Formula Molecular
4) Massa molar
Etapa 2
1) Por ser uma molécula polar, possui afinidade a molécula de água e quando uma molécula possui afinidade coma a agua e chamada de hidrofílica.
Hidrofóbica e quando não possui afinidade com a molécula de água.
2)
As características da amoreira-preta, nome científico (Morus nigra) é uma planta de pequeno a médio porte (8-12m) de folhas caducas, inteiras ou lobuladas, serrilhadas ou dentadas, duras e codiformes; sem espinhos; as flores são monoicas ou dioicas; o fruto é um aquênio ovoide e comprido, coberto pelo cálice suculento e de coloração roxa, quase preta.
Partes diferentes da amora possuem propriedades diferentes. A folha da age como alterativo, analgésico, antibacteriano, antipirético, anti-inflamatório, diaforético e