RAdiologia INdustrial
GERÊNCIA DE ENSINO DE NÍVEL SUPERIOR
CURSO DE TECNOLOGIA EM RADIOLOGIA
RESUMO – ARTIGOS
9, 12,17 E 18
Resumo apresentado ao Prof. Dr. Airton Brandim, como requisito para obtenção de aprovação na Disciplina Radiologia Industrial.
TERESINA
2013
RESUMO – CAP. 9
O desenvolvimento de técnicas de inspeção mais sensíveis, que por vezes pode detectar defeitos muito pequenos, pode levar ao aumento da demanda para as soldas de ser cortado e reparado. Por razões de economia, é obviamente essencial para determinar como os defeitos grandes podem ser toleradas sem risco de fracasso. Testando os componentes falha que contêm defeitos é necessariamente tanto complicado e caro, mas o trabalho que tem sido feito parece indicar que muitas vezes defeitos pode ser tolerado que são muito maiores do que o limite de detecção por meio de técnicas modernas.
O grupo de trabalho pediu que este tipo de trabalho deve ser continuado para que, mesmo se os limites precisos do tamanho do defeito não pode ser previsto, poderia ser dada pelo menos uma orientação geral. É difícil estabelecer os limites exatos de aceitação em códigos escritos, mas muito é deixado para o julgamento do inspetor local, em trabalhos individuais. O grupo considerou que beneficiaria a indústria se os padrões mais comuns poderiam ser acordados entre os diferentes inspetores e eles recomendaram que os métodos regulares e reconhecidos de intercâmbio devem ser organizados em um aumento de escala entre as várias organizações de levantamento para dar um intercâmbio mais detalhada de experiência, e assim que as atitudes comuns poderiam se desenvolver.
RESUMO – CAP. 12
Radiografia Microfocal (MR) é uma técnica poderosa e versátil de raios-X que as imagens em detalhe estrutural tipicamente Resolução20-50/an da massa dos espécimes. Em MR, raios-X emanam o efeito a partir de um ponto ("microfocar ') tendo como fonte um cone