Radiologia EPI e EPC
DISCIPLINAS: ESTATÍSTICA, GESTÃO DE PESSOAS E SUPPLY CHAIN
INTROCUÇÃO
Na pratica a interdisciplinaridade é um esforço de superar a fragmentação do conhecimento, tornar este relacionado com a realidade e os problemas da vida moderna. Muitos esforços têm sido feitos neste sentido na educação.
Na ciência, por sua vez, os esforços estão na busca de respostas, impossíveis com os conhecimentos fragmentados de uma única área especializada.
I Definições:
1. Estatística: É a ciência que se utiliza das teorias probabilísticas para explicar a frequência da ocorrência de eventos, tanto em estudos observacionais quanto em experimento modelar a aleatoriedade e a incerteza de forma a estimar ou possibilitar a previsão de fenômenos futuros, conforme o caso.
2. Gestão de Pessoas: É uma associação de habilidades e métodos, políticas, técnicas e práticas definidas, com o objetivo de administrar os comportamentos internos e potencializar o capital humano nas organizações.
3. Supply Chain é a gestão da cadeia de suprimentos. Tem como definição também de gestão da cadeia logística é a integração dos processos do negócio do consumidor através dos fornecedores de produtos, serviços e informação, com o objetivo de acrescentar valor para o cliente (Lambert et tal 1998, p. 504).
Estudo de Caso
De acordo com o que foi estudado e analisado, sobre a matéria da jornalista Carla Araújo da revista Exame. Onde ela pede que a imaginação do aluno crie asas e torne realidade na criação de uma empresa, e que produza e exporte produtos para vários países, tendo o principal transporte, o marítimo.
Pelo fato do Brasil ser o maior produtor e exportador de soja do mundo, a preferencia pela soja como produto de exportação e justificável pela facilidade de produção pelo clima apropriado de nossas terras. Ocorrendo o proposito de facilitar o manuseio, transporte, movimentação e armazenagem do