rachel trabalho
1 INTRODUÇÃO 3
2 DESENVOLVIMENTO 4
3 CONCLUSÃO 6
4 REFERÊNCIAS 7
1 INTRODUÇÃO
Neste trabalho cujo tema se refere á “angústia da vida executiva”, pretendo refletir sobre esse tipo de trabalho e suas atribuições decorrentes do alto grau de importância na tomada de decisões e desenvolvimento de projetos tanto nas empresas quanto na própria vida pessoal dos grandes executivos. O objetivo deste trabalho é analisar as causas e os motivos que muitas vezes deixam pessoas como essas com problemas psicológicos e alguns tipos de transtorno em seu ambiente de trabalho e em seus lares, devido excesso de responsabilidade e decisões o qual são sujeitos a tomar.
No decorrer também será abordado com ênfase o porquê desses acontecimentos no ambiente de trabalho e o que leva a pessoa a se submeter a sentimentos como estresse e sofrimento decorrentes de vários motivos como, por exemplo, uma queda na bolsa de valores ou no mercado de trabalho, problemas administrativos e até mesmo situações que se decorrem devido ao próprio meio ambiente e como esses problemas podem afetar o clima e o desenvolvimento nas organizações. Serão abordados alguns métodos de como associar o quadro e ritmo de trabalho a vida social, mesmo sabendo que é uma tarefa muito difícil. As pessoas procuram algum tipo de terapia ou tratamento para aprender a lidar com esses distúrbios sem deixar transparecer para as pessoas que estão próximas delas.
Enfatizar-se-á também sobre os cuidados que se deve ter com essas situações que por sua vez acaba envolvendo o lado emocional desses indivíduos que passam a maior parte do seu tempo ligada a longas jornadas de trabalho, ou seja, se expondo a determinado níveis de estresse psicológico, físico e familiar onde pode se chegar a um nível de depressão elevado gerando uma desmotivação deste profissional, que por fim pode acabar desistindo do seu trabalho e até mesmo rompendo seus laços