RAA ie ie
CARUARU
2013
DIEGO SILVA
TEORIA DO CONHECIMENTO
CARUARU
2013
Sumário
1 – Referencias...4
1.1 – Credenciais do autor... 4
1.2 – Introdução...4
2 – Desenvolvimento...5, 6
3 – Conclusão...7
4 – Critica do resenhista...8
1 Referências
Mezzaroba, Oridez, Monteiro; Claudia, Servilha. Manual de metodologia de pesquisa aplicada ao direito 5ª edição, São Paulo, Saraiva.
1.1 Credenciais do autor
Oridez Mezzaroba professor de filosofia PUC pós-doutorado em direito por Coimbra.
Claudia Monteiro doutora pela UFSC
1.2 Introdução
O assunto abordado a seguir trata da teoria do conhecimento tomando como base autores e suas citações sobre o assunto de uma dinâmica, esboçando a opinião de cada um e distinguindo valores abordados através do pensamento dos autores.
2 Desenvolvimento
A teoria do conhecimento engloba vários tipos de conhecimento entre eles o mítico é o tipo de conhecimento baseado em relatos de historias fantasiosas, fabulosas, historias heroicas. É um tema que pode variar entre assuntos do cotidiano.
Falando necessariamente ou baseando-se na mitologia grega e nos feitos dos deuses e suas aventuras não deixando de lado ou mitologias adaptadas. É um conteúdo que não se enquadra só com fatos heroicos, pode explicar também varias outras situações contanto que na forma de fabula, ou seja, de forma enfeitada não sendo utilizadas de forma metafórica, por isso há um certo esforço para interpretar tais fatos históricos contados de um modo diferente mas não fugindo da verdade. Antigamente desempenhava papel importante na área do saber.
Entendemos que é um assunto totalmente contrario ao conhecimento cientifico que trabalha coma lógica, o raciocínio direto, mas nem por isso perde seu espaço nos dias atuais.
Embasado na fé, o conhecimento religioso estende-se do conhecimento do homem e composto por dogmas e doutrinas faz-se de verdade imposições que cada religião apresenta. Religiões