Química Orgânica
“A Química Orgânica é em resumo a química da vida”
“O homem é uma ilha cercada de Química Orgânica por todos os lados”
Sumário
Introdução
A Historia da Química Orgânica
A Função da Química Orgânica
Funções Orgânicas - Hidrocarboneto - Alcanos - Alcenos - Alcinos
Cadeias Carbônicas
A Química Orgânica nos alimentos
Discussão
Conclusão
Referências Bibliográficas
Introdução
Queremos compreender o quanto é importante o uso da Química Orgânica e mostrar que ela está presente em todos os momentos do nosso dia a dia. Queremos compreender as cadeias carbônicas e saber para o que elas servem e entender as funções orgânicas e saber onde podemos encontrá-las. Conhecer mais sobre a Química Orgânica nos alimentos e ficar ciente de tudo que ocorre na Química Orgânica.
História da Química Orgânica
Desde as primeiras décadas do século XIX, os cientistas acreditavam que muito dos compostos orgânicos era a partir de organismos obtidos por vegetais e animais. Eles acreditavam nessa hipótese, porque as pessoas antigamente tiravam corantes das plantas para tingir suas roupas ou para fermentação de bebidas.
Carl Wihelm Sheel isolou ácidos do leite, da uva e do limão, a glicerina da gordura e a uréia da urina, assim em 1777, Bergam definiu que as químicas orgânicas são compostas existentes nos organismos vivos e a inorgânica é a química dos minerais. Lavoisier analisou que em todo composto químico havia a presença de carbono.
A Química Orgânica ajudou e influenciou no avanço e na evolução do homem na história da humanidade.
A função da Química Orgânica
A Química Orgânica resume em identificar essas reações, como elas se realizam e suas possíveis aplicações na síntese de compostos.
A Química Orgânica está em muitos lugares onde nem imaginamos. Um deles é nas roupas. Mesmo que sejam de substâncias naturais como a lã e o algodão ou substâncias sintéticas