quintal da alegria
O trabalho a seguir aborda como tema, uma analise de terapia assistida por animais, para a melhoria de aprendizado e comportamentos de determinados alunos, a terapia assistida por animais é um método de ensino com animais e alunos em sala de aula, visando o desempenho escolar e reponsabilidade pelos estudos.
Passo 01
De modo geral a turma é visivelmente aplicada e dedicada, apresentam comportamentos diferenciados mas um amplo interesse no aprendizado. Quintal da Alegria
3° serie – 4° ano
25 alunos Meninos: 12 Meninas: 13
Descrição da turma: Dinâmica, participativa, interativa, introspectiva e dedicada.
Passo 02
Arthur 9 anos, é portador da síndrome do autismo, apresenta dificuldade na interação social como contato visual, expressão facial, gestos, dificuldade em fazer amigos, dificuldade em expressar emoções. Demonstra também algumas alterações comportamentais como não saber brincar de faz de conta, movimentos repetitivos em seu comportamento, dificuldade na fala e apresentam intenso interesse por algo especifico.
Lucas 8 anos, é portador do transtorno de déficit de atenção, apresenta grande dificuldade de prestar atenção em uma única tarefa, cometendo assim erros contínuos mesmo em atividades lúdicas, com frequência parece não escutar ao ser chamado. Demonstra dificuldade em terminar seus deveres escolares, organizar tarefas, evitando ou relutando envolver-se em tarefas que exijam esforço mental constante, costuma perder objetos de uso pessoal e a esquecer de atividades diárias com facilidade.
Passo 03
Laura 8 anos, é portadora da Dislexia, apresenta dificuldade de decodificar estímulos escritos ou os símbolos gráficos. Demonstra comprometimento com a capacidade de ler, escrever e compreender textos, não consegue estabelecer a memoria fonêmica, isto é, associar os fonemas as letras, também apresenta dificuldade em decorar