quimica
“3”
“O Corpo mais representativo da Igreja evangélica já montado”
Simone Marçal Batista pág 26/27
Nossas Geografias
Lausanne “3" considerada por Doug Bindsall como “Assembléia evangelística Global mais representativa da historia, o congresso foi assistido e transmitido para vários expectadores.
O foco marcou a geografia da Igreja Global deslocando-se do Norte Ocidente para o Sul e o Oriente e a escolha da África como anfitriã marcou esta mudança.
O arcebispo escreve: Bem vindo a África nossa terra mãe. Onde houve uma significativa mudança sobre o evangelho e os cristãos, a o Ocidente teve infelizmente um declive onde a África não mais é alvo mas sim berço de envio de missionários.
A conferencia havia sido planejada foi se questionado pelos reais valores estabelecidos na Igreja, então viu-se a necessidade da representação de toda a Igreja Global e este objetivo foi alcançado ao ter representantes de todos os 12 países, onde foi montada uma delegação sem interesses individuais.A representação dependia da estatística de cada país seguindo a concordância de garantir a reprentatibilidade de todo realidade encontrada na Igreja desde o maior cargo ate aquele que não havia cargo nenhum.
O equilíbrio Global foi discutido e concordado que estava ligado diretamente aos recursos financeiros. A maior parte da representação de Laussane”3” era da África, America Latina e Ásia contrastrando com o ultimo congresso onde não havia reprentatibilidade Africana, esta teve papel importante no congresso estando presente em adoração, palestras entre outros.
A reprentatibilidade de todos os países convidava ao povo a uma comunhão internacional para conquistas e parcerias globais, mas eles reconhecem que o centro da gravidade mudou onde o fervor espiritual e engajamento esta no Sul e porem o controle financeiro continua no Norte e no Oeste, fazendo assim o acumulo de poder regional.
Em Estatitica foram abordados que 2% de cristãos doam para a obra