Quick house
A Quick House foi criada em 1973 para fabricar e montar silos secadores de cereais. A partir daí, começou-se a desenvolver um sistema construtivo que pudesse ser industrializado, transferindo para dentro da fábrica grande parte dos serviços que normalmente são feitos no canteiro de obra. Depois de alguns protótipos e de pesquisa de materiais, no Brasil e no exterior, foi criado o sistema Quick House.
Sistema Construtivo Quick House
Não são casas pré-fabricadas, nem de madeira, são casas com paredes de chapas de aço galvanizadas, auto-portantes. Além das chapas de aço das paredes, existe o acabamento interno em placas de gesso acartonado. As paredes externas são isoladas com manta de lã de vidro, para permitir melhores condições termo-acústicas.
A estrutura de cobertura é executada com perfis metálicos e cobertas com telhas tipo "shingles", O forro é executado com gesso acartonado e isolado com lã de vidro. As esquadrias externas podem ser de madeira, alumínio, PVC ou outro produto, As construções praticamente não têm manutenção, não necessitando de pinturas.
Além de muitas residências, já habitadas há alguns anos, existem inúmeros restaurantes McDonald's, construídos por nós, em vários estados brasileiros onde utilizamos o mesmo processo construtivo.
Descrição do Sistema
• Fundações
As fundações normalmente são diretas, do tipo "radier", pois a carga produzida pelo sistema é relativamente pequena. utilizadas micro estacas, ou, se necessário, até mesmo fundações mais profundas.
• Estrutura Metálica
A estrutura metálica é executada com painéis de chapa dobrada de aço galvanizado nas paredes, e perfis de chapa dobrada de aço SAC 250
• Paredes internas
As paredes são revestidas internamente com chapas de gesso acartonado. é feito o acabamento das juntas com fita de papel e massa especial.
• Paredes externas
Externamente, as paredes são revestidas com chapas de compensado naval parafusadas na estrutura metálica. Sobre o compensado, são