Questões para acompanhamento da aprendizagem revisão da tentativa 1 iniciado em sexta, 14 outubro 2011, 17:27 completado em sexta, 14 outubro 2011, 17:41 tempo empregado 14 minutos 11 segundos notas 3/4 nota 0.75 de um
623 palavras
3 páginas
Questões para Acompanhamento da AprendizagemRevisão da tentativa 1
Iniciado em sexta, 14 outubro 2011, 17:27
Completado em sexta, 14 outubro 2011, 17:41
Tempo empregado 14 minutos 11 segundos
Notas 3/4
Nota 0.75 de um máximo de 1(75%)
Question 1
Notas: 1
A doutrina que prega a não intervenção do Estado nas questões econômicas, a fim de que haja desenvolvimento por conta da livre iniciativa do mercado concorrencial (lei da oferta e da procura) é conhecida como:
Escolher uma resposta.
Escolher uma resposta. a. Luta de classes b. Socialismo c. Capitalismo d. Liberalismo econômico Correto
Resposta correta: Liberalismo econômico
Comentário resposta correta: O liberalismo econômico, muito presente no capitalismo, é uma teoria que favorece a livre iniciativa e é contra a intervenção do Estado na economia. Seria mais ou menos como imaginar a lei da oferta e da procura. Como exemplo, podemos imaginar o seguinte: se no Brasil temos mais procura do que oferta de empregos, se deixássemos o mercado se autoregular, voltaríamos à época em que só o empregador escolhia as condições de trabalho.
Correto
Notas relativas a este envio: 1/1.
Question 2
Notas: 1
Suponha que o Poder Legislativo brasileiro resolva retirar a norma de garantia legal do salário mínimo, que faz parte dos direitos sociais. Neste caso, pode-se afirmar que:
Escolher uma resposta.
Escolher uma resposta. a. Este ato é completamente ilegal, pois visa excluir um direito fundamental de primeira geração, o que é proibido pela própria Constituição b. Este ato é completamente ilegal, pois visa excluir um direito fundamental de segunda geração, o que é proibido pela própria Constituição Correto c. Caso haja a aprovação da sociedade, é permitida a exclusão de qualquer direito fundamental, inclusive o citado na questão d. Este ato é legal, pois embora diminua o alcance do citado direito, não exclui a obrigação de um salário como contraprestação da força de