Questão social no brasil
QUESTÃO SOCIAL NO BRASIL karl marx
SUMÁRIO
INTRODUÇÃO 3
1.1 – QUADRO DE APRESENTAÇÃO DE KARL MARX 4 1.2 – DESIGUALDADE SOCIAL 4 1.3 – MEADOS do TERCEIRO SEMESTRE 6
CONCLUSÃO 8
BIBLIOGRAFIA 9
INTRODUÇÃO
Como pessoas pertencentes à sociedade, ninguém pode viver isolado de outros. Fazemos parte de muitas redes sociais, desde a infância e a vizinhança até realidades mais amplas, como a sociedade brasileira.
A sociologia confirma que a sociedade é constituida por pessoas, por seus valores e sonhos. Às vezes, são mais marcantes os ideias que promovem a dignidade humana; outras vezes, destacan-se os intereces particulares e o egoísmo na construção da sociedade.
Sabe-se também que todas as pessoas são influenciadas pelo meio social. As questões mais preementes são: saúde, moradia, alimentação, emprego, dinheiro. Todos esses determinam o lugar de cada pessoa na sociedade, e qualquer mudança que leve em consideração a libertação implica transformações destas condições.
O desenvolvimento a seguir tem justamente o objetivo de traçar algumas linhas a respeito da desigualdade social no Brasil baseado no pensador Karl Marx. Para isso serão usados tres momentos.
Num primeiro momento sera elaborado um quadro com o intuito de extrair a idéia central do pensador Karl Marx sobre as desigualdades sociais. Sua consepção e exemplo encontrados no cotidiano que justifiquem sua consepção.
Num segundo momento, baseado em Marx, sera abordado o significado e como são produzidas as desigualdade sociais. Um apanhado geral das desigualdade no municipio de Braço do Trombudo, SC e o trabalho desenvolvido pelo poder público para sanar as desigualdades.
E por último breve relato do que foi assimilado nas diferentes disciplinas do Curso Serviço Social nessa primeira metade do terceiro semestre.
1.1 – QUADRO DE APRESENTAÇÃO DE KARL MARX
Autor Escolhido:Karl Marx | Concepção do pensador | Exemplo que justifique a concepção |