Questão social no brasil
2011
SUMÁRIO
1. INTRODUÇÃO........................................................................................03
2. QUESTÃO SOCIAL NO BRASIL...........................................................04 Atividade 01 – Idéia Central de Karl Marx................................................04 Atividade 02 – Texto Crítico ....................................................................06 Atividade 03 – Processo de Formação Profissional..............................09
3. CONCLUSÃO.........................................................................................10
4. BIBLIOGRAFIA.......................................................................................11
1. INTRODUÇÃO
Os problemas que assolam nossas vidas, de desemprego a seqüestros, de secas a violência, provocam diversos desajustes na conjuntura político-social do Brasil. Tais problemas são encarados como questões sociais. Procura-se ver o que uma coisa leva a outra, e desta a mais outra ainda.
A preocupação diante deles estão quando ultrapassam níveis considerados normais, portanto controlável pelo poder, que esteve e está nas mãos das elites políticas e econômicas.
A questão social desde muito é encarada pela própria sociedade como responsabilidade tão e somente do governo. Por outro lado os problemas sociais passaram a ser encarados como decorrentes da carência de recursos materiais e intelectuais, assim com da pobreza. Esta, por sua vez, vista como causa individual e de responsabilidade de cada um.
Esses fenômenos sociais são tidos como éticos e morais, associados à permanência da ordem social do governante que está no poder. Muitas experiências foram feitas por governos locais no sentido de combater os problemas sociais.
2. DESENVOLVIMENTO
2.1 Atividade 01 – Idéia Central de Karl Marx
Autor Escolhido:
KARL MARX Concepção do pensador