Questoes Bioquimica musculo esqueletico
O treinamento de força não muda a composição do tipo de fibra do músculo, o envelhecimento tem efeitos significativos sobre o tamanho e a função do músculo, a força máxima de homens e mulheres é obtida entre os 20 e 30 anos, já nos 70, em média os músculos estão um pouco mais fracos, a perda de massa muscular junto com a idade pode ser causada pelo envelhecimento, ou pelo resultado do nível reduzido de atividade física. Assim como ocorre com adultos mais jovens, a frequência, a intensidade e a duração do exercício são cruciais para mostrar a extensão das adaptações no treinamento.
Sobre as características estruturais e funcionais das proteínas pode-se dizer que a composição proteica de um tecido mostra as capacidades discutidas em questão, as proteínas dão a base estrutural de todos os tecidos e órgãos, e é amplamente o conteúdo proteico desses tecidos que lhes mostra sua forma de reconhecimento, a quantidade da atividade enzimática que se tem mostra a rapidez com que o processo pode ocorrer. As proteínas e os aminoácidos também atuam como precursores para muitos hormônios do organismo.
Os aminoácidos tem a estrutura básica consistida em um grupamento amino e em outro carboxila unidos a um único átomo de carbono, estão presentes no organismo ao todo 20 aminoácidos, unidos em cadeias pequenas, formando os peptídeos, ou em estruturas mais longas e mais complexas, formando peptídeos ou em estruturas mais longas e mais complexas,