Questionário s.o.
Um threads pode ser definido como uma sub-rotina de um programa que pode ser executada de forma assíncrona, ou seja, executada paralelamente ao programa chamado. A grande vantagem no uso de threads é a possibilidade de minimizar a alocação de recursos do sistema, além de diminuir o overhead na criação,troca e eliminação de processo.
4.1 Quais são as partes que compõem um processo?
Um processo é um programa de execução com segmentos executáveis,um objeto de trabalho ou namable, pool de threads(que executa callbacks reduzindo o número de threads), fibra, User-mode scheduling(UMS), controlador de programa(PC), registrador de processador , pilha e variáveis globais.
Um processo tem vários Threads com dados da thread, registradores e pilhas com dados globais em função dos códigos.
4.2 O que é espaço de endereçamento de um processo?
Todos os aplicativos de 32 bits têm um endereço de processo de 4 Gb Todos os Threads pertencentes a um aplicativo compartilham o mesmo espaço de endereço virtual do modo de usuário. Os gigabytes restantes são reservados para o sistema ( mais conhecido como espaço de endereço de modo kernel).
4.3 Como a eliminação de um processo utiliza o mecanismo de sinais?
Em um sistema operacional com multiprogramação, um processo, durante sua existência, passa por uma série de estado: -Novo: quando o processo é criado; -Execução/rodando: se esta associado a um processador que esta executando suas instruções; -pronto para execução: se o processo aguarda sua vez para executar (processador indisponível); -bloqueado/espera: se o processo aguarda que ocorra algum evento para continuar a execução (processador indisponível); -término: o processo terminou sua execução.
http://pt.wikipedia.org/wiki/Thread_(ci%C3%AAncia_da_computa%C3%A7%C3%A3o)as