Questionário Inicial - Cursos EFA
Sou filha dos melhores pais do mundo e tenho um irmão mais novo. Nos meus tempos livres gosto de fazer compras, sair com familiares e amigos, relaxar, viajar, ler e adquirir novos conhecimentos… Focando-me na saúde, até agora não tenho dificuldades, doenças nem tomo qualquer tipo de medicação, felizmente.
O meu percurso escolar, pode-se dizer normal. Percorri o ensino primário, básico e secundário com sucesso. Dado a isso, a minha vida pessoal não tem sido muito ativa, mas sim sempre muito baseada e dedicada exclusivamente à família e às aulas, por esse motivo a minha vida social nunca foi muito ativa também , talvez por não me deixar conhecer ou por não arriscar muito em novas amizades. Durante a minha infância, na escola, eu era a companhia permanente de uma prima minha que é invisual, o que de certa forma dificultava a minha adaptação, mas por outro lado foi positivo pelo facto de poder ajudá-la e, ainda, consegui desenvolver mais responsabilidade do que as crianças com quem lidava naquela altura. Na adolescência muita coisa mudou, deixei de lidar com a minha prima porque mudamos de escolas e foi como se a minha vida social começasse do zero, num novo ambiente e só com pessoas que desconhecia. Dada toda a minha timidez nunca fui muito bem aceite e optava por me isolar. Mas isso tornou-me, sem dúvida alguma, muito mais autónoma e capaz de focar-me nos meus objetivos. A relação com os meus pais nessa altura foi também um pouco conturbada.
A idade adulta na minha opinião está a ser a melhor fase, especialmente por estar numa fase de concretizações. Concluí os estudos tal como tinha previsto, estou na área que sempre quis, tenho pessoas maravilhosas que me apoiam, e estou muito positiva.