Quem ler é gay
2. “A nossa maior glória nãoreside no fato de nuncacairmos, mas sim emlevantarmo-nos sempredepois de cada queda”. Confúcio
3. Problemáticas e justificativa- Trânsito- Acessibilidade precária.- Este trabalho procura apresentar soluções aosproblemas acima mencionados de forma que seja defácil implementação e viável do ponto de vistaeconômico.
4. Os semáforos para pedestres instalados nas vias públicas deverão estar equipados com mecanismo que emita sinal sonoro suave, intermitente e sem estridência, ou com mecanismo alternativo, que sirva de guia ou orientação para a travessia de pessoas portadoras de deficiência visual, se a intensidade do fluxo de veículos e a periculosidade da via assim determinarem.
5. ObjetivosO objetivo geral deste projeto é proporcionar umtrânsito rápido e eficaz nos grandes centros urbanos,de modo que o pedestre seja valorizado, sobretudoportador de deficiência visual.Eliminação de botões para fechar o semáforo.
6. DISPOSITIVO MICROCONTROLADO PARA INSERIR DEFICIENTES VISUAIS AO TRÁFEGO URBANO COM CONFIANÇA: Sensores de presença Envio, via rádio FM de uma mensagem de voz com os dizeres “siga” ou “pare” para os pedestres, ao se encontrarem na área de pedestres, na iminência de atravessar Melhor temporização no fluxo de carros
7. Havendo“acessibilidade,humanidade, eudigo que um cegovê tudo mas, omundo não é sóo que se vê!" Gilmar de Freitas (Como um cego vê)
8. Sensor de presença Circuito Gravador de voz Maquete Hardware do PIC LEDs de alto brilho
9. PIC 16F628A- Microcontrolador fabricadopela Microchip- Possui 16 IOs- Baixo Custo
10. O sensor óptico utilizado se baseia em um simplestransmissor e receptor de luz infra-vermelha, pormeio de um LED e de um fototransistor.Usa circuito integrado LM 567Níveis lógicos 1 (um) e 0(zero)
11. Circuito gravador de voz-É um CI