orações para Boby
O filme orações para Bobby tem como personagem principal o jovem Bobby, que já desde novo tem tendência ao homossexualismo. O filme aborda a história deste jovem, e até mesmo quando ele começa a se descobrir como gay. O maior problema deste garoto é a rejeição que sofre de sua família.
Em um primeiro momento, Bobby conta sobre sua homossexualidade apenas para seu irmão, mas este por sua vez conta a toda a sua família que o recrimina, em especial, sua mãe, chamada Mary, que é uma cristã devota e que segue à risca as doutrinas da Igreja Presbiteriana. Quando ela descobre que seu filho Bobby é homossexual, ela passa a submetê-lo a terapias com psicólogos e muitos ritos religiosos, tratando a homossexualidade do filho como uma doença e submetendo-o também a vários ritos religiosos, com o intuito de “curá-lo” da homossexualidade.
Bobby não consegue conviver com a pressão de sua mãe, que além de recriminá-lo, discrimina também seus amigos gays. Bobby então resolve morar com uma prima em outra cidade para bem viver sua homossexualidade, mas sua mãe continua não o aceitando sua opção, até que u dia Bobby volta a sua casa com seu namorado para apresentá-lo em sua família. A mãe de Bobby ao saber disso, rompe relações com o filho devido a sua escolha.
Durante o desenrolar do filme, Bobby não suporta a pressão que vem sofrendo de sua mãe e se atira de uma ponte, colocando fim a sua vida e encerrando-a através de um suicídio aos 20 anos de idade.
Depois desse fato, Mary descobre um diário de Bobby, onde o mesmo registrava todos os momentos de sua vida em um diário. Dentro dele, uma frase que choca: "Eu não posso deixar que ninguém saiba que eu não sou hétero. Isso seria tão humilhante. Meus amigos iriam me odiar, com certeza. Eles poderiam até me bater. Na minha família, já ouvi várias vezes eles falando que odeiam os gays, que Deus odeia os gays também. Isso realmente me apavora quando escuto minha família falando desse jeito, porque eles