Que características são capturadas em cada caso de uso?
Caso de uso
É um modelo de análise que descreve os requisitos que o sistema irá realizar, demonstrando a iteração entre os atores e os objetivos que o sistema irá atingir, a fim de completar um processo;
Representa apenas os requisitos funcionais e não deve conter os requisitos não funcionais de um projeto;
Evita -se o uso de termos técnicos e adota-se a linguagem do utilizador final.
Podem ser usados por desenvolvedores ou por usuários do sistema.
Requisitos Funcionais
Descrevem o comportamento e a informação que o sistema irá gerenciar, as capacidades que o sistema será capaz de executar, as ações e respostas específicas da aplicação.
Requisitos não Funcionais
Captura as condições ambientais sob qual a aplicação deve permanecer como: capacidade, velocidade, segurança, disponibilidade e a qualidade que está aplicação deve possuir, arquitetura da informação e a interface com o usuário.
Nome - nome único dentro do projeto. Geralmente usa-se um verbo ou substantivo. O nome deve descrever o objetivo do caso e uso.
Ator - pessoa, evento externo ao sistema, sistema que interage com a aplicação através do caso de uso. Possui um nome único e não é um cargo ou pessoa real.
Pré condições - fato que a solução deve assumir como verdadeira para que o caso de uso inicie.
Fluxo de eventos - descreve o que o ator e o sistema estão fazendo durante a execução do cenário.
Pós condições - qualquer fato que seja verdadeiro quando o caso de uso estiver completo.
Relacionamentos - os relacionamento entre os ator e os casos de uso são chamados de associação que indicam que um ator possui acesso a funcionalidade representada pelo caso de uso.
Após conceituarmos o caso de uso, esclarecemos que:
Cada caso de uso captura um cenário de iteração (fluxo de eventos) entre o ator e a aplicação, através dos requisitos funcionais levantados, a fim de representar o