Quanto Vale a Terra?
Metais Preciosos – A principal razão de serem denominados assim é por serem os materiais mais difíceis de extrair da natureza, portanto os mais caros e raros. Não se oxidam, não se deterioram facilmente porque é encontrado puro na natureza, o que não acontece com metais comuns. A maleabilidade também é uma característica positiva desses materiais, pois podem ser derretidos e assumir variados formatos. Como o principal, o ouro, que por seu valor e resistência é 60% usado para confecção de joias e o resto em investimentos. É um mercado de risco já que suas cotações variam segundo a lei da oferta e demanda. Além disso, também são contabilizadas prata e platina, que são os três principais metais preciosos da Terra. A Prata que é usada como material para solda em radiadores de automóveis e em reatores nucleares. E a Platina que é empregada como condutor elétrico, como catalisador e na confecção de material cirúrgico e de laboratório entre outros, é muito rara e muito pesada.
Madeira – Extraídas das árvores desde muito tempo, a madeira é um dos recursos naturais mais versáteis, tendo uma infinidade de utilidades. As árvores são de máxima importância para a Terra, pois seu papel é imprescindível à manutenção de todo o ecossistema planetário. Hoje apenas 9% do planeta são feitos de florestas. Com o passar do tempo essa diminuição de florestas só aumenta e é preciso utilizar esse recurso tentando não causar danos e reflorestando.
Rocha – São recursos extremamente valiosos, conhecidas por perdurar, resistir às forças da natureza. Importante por ser base de toda grande construção. Entre elas está o calcário, utilizado para construir rodovias e pode estar incluído nas alimentações. Apesar de ser menos versátil que o calcário, o granito é a pedra de construção mais utilizada, muito resistente,