Quando se classificam elementos químicos utilizando-se como critério o estado de agregação sob 1atm e 25ºc, de
Extensivo noite.
Progressão Continuada, Mito?
Em meio deste mundo acelerado da globalização, vemos diversos métodos de ensino que as escolas adotam, para que seus alunos acompanhem este crescimento, conforme o mercado de trabalho exige.
Mas sabemos das dificuldades que nosso pais enfrenta, com a ruptura de organização de ensino e interesses dos nossos jovens pela escola. Sabemos também das dificuldades que muitos enfrentam para chegar ate a escola e absorção de conhecimento.
Tendo em vista tantos problemas, dificuldades de absorção de conhecimento e até mesmo interesse por parte dos alunos. Fora criado um método, ou melhor, Regime, a Progressão Continuada. O que seria isso? Seria o procedimento que as escolas adotaram que permite ao aluno avanços sucessivos e sem interrupções, nas séries, ciclos ou fases. Tendo por fim sua avaliação somente no termino de suas fases.
Considerada uma metodologia pedagógica avançada por propor uma avaliação constante e cumulativa, alem de se basear na idéia de que reprovar o aluno sucessivamente não contribui para melhorar seu aprendizado.
Visto por estudiosos o aluno está continuamente se formando, construindo significados a partir das relações dos homens com o mundo e entre si, evitando certo constrangimento e sensação de ter sido deixado para trás.
Porem esta visão divide opiniões e é alvo de polêmica por alguns considerarem que ela configura a “aprovação automática” dos alunos, sem esforço por parte deles. Essa idéia leva em conta que a progressão foi adotada, no Brasil, sem se mudar as condições estruturais de ensino. Por fim considerado um importante projeto para solucionar o problema da reprovação e evasão dos