Quando deus te faz cair
Há uma passagem em 1 Tessalonissenses 5.18 que diz: Em tudo dai graças, porque esta é a vontade de Deus em Cristo Jesus para convosco.
Nossa natureza humana tende a ser mal agradecida. “Há uma geração que amaldiçoa a seu pai, e que não bendiz a sua mãe. Há uma geração que é pura aos seus próprios olhos, mas que nunca foi lavada da sua imundícia. Há uma geração cujos olhos são altivos, e as suas pálpebras são sempre levantadas. Há uma geração cujos dentes são espadas, e cujas queixadas são facas, para consumirem da terra os aflitos, e os necessitados dentre os homens. A sanguessuga tem duas filhas: Dá e Dá. Estas três coisas nunca se fartam; e com a quarta, nunca dizem: Basta!” Provérbios 30:11-15
Ser em tudo agradecido? Se temos que esperar, reclamamos. Se ficamos doentes, reclamamos. Se faz sol, reclamamos. Se chove, reclamamos. Se não recebemos o que queremos, reclamamos. Se as coisas não acontecem do nosso jeito, reclamamos.
Quem nunca passou por alguma situação de parar, olhar para o céu e perguntar: Senhor, como dar graças? Como dar graças quando alguém que amamos está com risco de morte? Como dar graças quando alguém que amamos morreu? Como dar graças quando nossos planos nunca se realizam? Como dar graças quando parece não haver esperança?
Mas aquele que é fiel a Deus, é fiel à sua palavra. E se a Bíblia diz “Em tudo dai graças, porque esta é a vontade de Deus em Cristo Jesus para convosco”, é porque temos que dar graças. Não simplesmente para cumprir uma ordenança. Mas porque entendemos que “os meus pensamentos não são os vossos pensamentos, nem os vossos caminhos os meus caminhos, diz o SENHOR. Porque assim como os céus são mais altos do que a terra, assim são os meus caminhos mais altos do que os vossos caminhos, e os meus pensamentos mais altos do que os vossos pensamentos. Porque, assim como desce a chuva e a neve dos céus, e para lá não tornam, mas regam a terra, e a fazem produzir, e brotar, e dar semente ao