Qualquer Coisa
Como seu próprio nome indica, estes animais são de grande porte, atingindo 1,50 metro de altura e pesando cerca de 90 quilos. São essencialmente herbívoros, alimentando-se de brotos, folhas e caules de bambu, planta típica de seu habitat. A maioria dos pandas-gigantes vivem na china, em planaltos e vales situados entre 2.000 e 4.000 metros de altitude, onde predomina um clima frio e úmido. Essa região é coberta por densas florestas de bambu, onde eles ficam protegidos dos ataques de seus predadores naturais.
Seu corpo é extremamente flexível, permitindo os mais variados movimentos. Na verdade, ele pode curvar-se em qualquer direção, e é um dos únicos mamíferos que consegue plantar bananeira, chegando a caminhar de cabeça para baixo, apoiado sobre as mãos. Os pandas possuem cinco dedos tanto nas patas traseiras quanto nas dianteiras, onde estão presentes unhas alongadas e pontiagudas.
Sua pelagem, aparentemente macia, na realidade é formada por pêlos duros e grossos. Em um panda adulto, ela pode alcançar 5 centímetros de comprimento. Esta possui duas cores, banca e preta, sendo que esta última está presente nas orelhas, uma parte do tronco e nos membros. Por debaixo da pelagem, a pele apresenta duas tonalidades distintas: na partes em que a pelagem é preta, a cor da pele é escura, onde a pelagem é branca, a pele é rosada.
Possuem ossos grandes e grossos, com um peso superior ao dos animais do mesmo porte. A parte frontal de seu corpo é muito possante, dotando o animal de grande força nas patas dianteiras