Qualidade
HISTÓRIA DA EMPRESA
A Chiquinho Sorvetes iniciou suas atividades comerciais na década de 80, com o Sr. Francisco Olimpio de Oliveira, o “Chiquinho”, como era conhecido na cidade mineira de Frutal.
O Sr. Francisco, um homem muito trabalhador, pretendia dar serviço e ser exemplo a um de seus filhos, o Isaias. Assim, surgiu a Chiquinho Sorvetes, um nome escolhido pelo Sr. Francisco que não agradou inicialmente seu filho Isaias porque na sua opinião deveria ser relacionado a doce ou sorvete.
O tempo passou, o negócio deu certo, Isaías se casou e mudou-se para interior de São Paulo, onde continuou investindo no ramo de sorvetes.
Comprou uma das primeiras máquinas de sorvetes”soft” para sua sorveteria no centro de Guaía. A ideia foi um sucesso, principalmente, por usa matérias-primas de ótima qualidade em suas receitas. Assim como seu pai cuidava e zelava pela família, sem egoísmo, Isaias passou a dividir o sucesso com seus familiares, aos quais emprestou o nome da sorveteria e passou a receita da calda.
Incentivados pelo seu ótimo desempenho, todos os familiares envolvidos se dedicaram a aperfeiçoar o que já era ótimo ampliando a rede de entusiastas pela marca, vendendo cada vez mais e selecionando parceiros de peso para o negócio ser cada vez mais sucesso.
A Chiquinho sorvetes tem hoje mais de 70 pontos de venda em mais de 40 cidades do interior de São Paulo, Goiás e Minas Gerais, empregando mais de 400 pessoas e atendendo a quase 1 milhão de clientes por mês.
Sabores:
Big sundae, Cascão Especial, Cascão Trufado, Casquinha Calda Quente, Casquinha Especial, Casquinha Trufada, Capuccino, Chai, Chocolate Paris, Chocolate Suíço, Chocolate Veneza, Milk Shake, Tortilhas
COMO SE TORNAR UM FRANQUEADO
Investimento inicial: a partir de R$ 200 mil
Prazo de retorno do capital: de 24 a 36 meses
A marca exige 35 metros quadrados de área mínima e seis funcionários. Com faturamento bruto de 40 mil reais, as franquias têm lucro líquido entre