Qualidade no atendimento ao cliente moda intima
Atualmente no mundo globalizado é fundamental para as empresas a qualidade no atendimento ao cliente, pois eles têm se tornado cada mais exigentes devido a grande oferta de produtos de qualidade e preços mais acessíveis.
Segundo Ford (2005),
“A qualidade no atendimento ao cliente, que é o diferencial em face de concorrência, apresenta um elevado grau de dificuldade, pois depende da atitude dos profissionais em todos os níveis. Caso uma empresa deseje ter esta qualidade, terá de passar por uma mudança cultural, que se caracteriza por ser lenta e complexa. O profissional precisa ter consciência de que sua imagem e da empresa estão intimamente relacionados. Nenhuma outra organização irá querer contratar um profissional viciado, proveniente de uma empresa com imagem negativa. Comprometimento do colaborador com os resultados da organização é importante para a empresa e para a sua manutenção e interação de todos os subsistemas; é um pré-requisito para a qualidade dos serviços ou produtos e para a qualidade no atendimento”.
A qualidade no atendimento ao cliente tem sido o “carro-chefe” para o bom desempenho de uma organização, mas para isso faz-se necessário que os colaboradores se profissionalizem adequadamente para as funções que forem exercer.
Nobre (2003) ainda enfatiza que,
“São fatores que começam pela qualidade do produto ou serviço, sempre capaz de assegurar a manutenção do negócio, e chegam até os preceitos da cidadania, onde o código de defesa do consumidor determinou uma nova relação de direitos e deveres no Brasil”.
O atendimento ao público consiste numa atitude positiva permitindo ao cliente manifestar suas necessidades, ouvindo com interesse, dando solução aos seus problemas, ou então encaminhando-o à pessoa certa.
O que se procura nas empresas é excelência no atendimento, produto e serviço com qualidade necessária ao cumprimento das funções, por isso, a escolha deste tema foi importante. Aqui serão abordados assuntos