qual a diferença entre acetona e removedor de esmalte
A acetona tem aquele cheiro forte característico, embora existam algumas marcas que já são inodoros, como o Expert Touch da OPI. Mas é gringo, e convenhamos que não dá pra gastar com produto importado um item tão básico.
Além do cheiro, a acetona resseca a pele e a cutícula, o que dá pra ver logo depois de usar o produto. E sabe aquele esbranquiçado chato que falei? Tanam! Coisa da acetona. O que não é tão visível e às vezes a gente nem se dá conta, é que a acetona também enfraquece as unhas a longo prazo. Imaginem que o mesmo produto, ainda que em concentrações diferentes, é usado no mercado como solvente também de tintas e vernizes.
Eu tenho as unhas enfraquecidas, e daqui em diante vou abandonar a acetona e aviso se notar alguma diferença. Sem falar nas minhas pobres cutículas, né? Quem sabe assim o SOS Cutículas funciona direito!
Já o removedor de esmalte, não contém acetona em sua fórmula, o que evita o ressecamento e o enfraquecimento das unhas. Geralmente têm um cheiro mais agradável e suave também. Os removedores possuem emolientes e óleos em sua fórmula, ajudando na hidratação. Também possuem uma boa gama de produtos à venda no mercado, podem sair um pouquinho mais caros, e demoram mais pra remover o esmalte, no geral.
Posto isso, dá pra chegar facilmente à conclusão que o removedor de esmalte compensa muito mais. Até porque saúde não tem preço. Ele é um produto mais caro, mas não é nada absurdo e é em prol da saúde das unhas, né?
Bom, vou fazer minhas experiência e conto pra vocês mais pra frente. Enquanto isso, por que vocês não contam pra gente o que vocês usam e se faz diferença?