qual tem sido sua motivaçao
476 palavras
2 páginas
Temos deixado de servir ao próximo porque nos concentramos apenas em nossos interesses, vontades e desejos. O ativismo tem tomado conta de nossa mente, tirando a disposição e vontade de estar com pessoas que gostamos, pois temos dado lugar ao cansaço, e muitos têm prejudicado até mesmo seu relacionamento com familiares, esposa e filhos. Deixamos de criar laços, perdendo assim a oportunidade de estabelecer novos vínculos. Renunciamos a coisas que antes eram tão importantes e saudáveis para nós, e muitos sem perceber abrem mão de tudo isso sem nem mesmo olhar para trás, pois não têm se dado conta dos danos que têm sofrido na vida. Mas acredito que chegará o tempo de se resgatar muitas coisas, mas para alguns, infelizmente, poderá ter sido tarde demais. O diabo tem roubado e enganado de tantas formas os filhos de Deus, e tudo isso devido as brechas que são dadas, escolhas erradas que fazemos ao sermos ansiosos e precipitados e a grande maioria das pessoas não tem se dado conta disso, o que agrava a situação ainda mais.
Somos egoístas ao dizer que precisamos trabalhar para atender uma necessidade que na verdade gira em torno exclusivamente de nós mesmos, e depois ainda nos sentimos orgulhosos e nos achamos no direito de abrir a boca, “bater no peito” e dizer: “eu corro atrás de meus objetivos, não fico esperando as coisas caírem do céu, se quero algo faço e consigo”. É claro que todo trabalho, se digno, provém do próprio Deus, e realmente é importante para que nossas necessidades sejam supridas.
“Não atente cada um para o que é propriamente seu, mas cada qual também para o que é dos outros. De sorte que haja em vós o mesmo sentimento que houve também em Cristo Jesus, que, sendo em forma de Deus, não teve por usurpação ser igual a Deus, mas esvaziou-se a si mesmo, tomando a forma de servo, fazendo-se semelhante aos homens; e, achado na forma de homem, humilhou-se a si mesmo, sendo obediente até à morte, e morte de cruz.” (Filipenses 2.4-8).
Que possamos sondar o