Pós-graduado
Importância do agronegócio:
Local - pelo desenvolvimento econômico das famílias rurais.
Regional – Cria aproximadamente 37% de todos os empregos do país.
Nacional - Grande participação no Produto Interno Bruto e ajuda a equilibrar a Balança Comercial;
Mundial - Atualmente, o Brasil tem papel de destaque no agronegócio internacional. "O país é o maior exportador de café, açúcar e suco de laranja do mundo",
2- Acredito que todos deveriam ter preocupação ambiental. Hoje podemos ver várias melhorias no agronegócio (sementes, equipamentos, ferramentas, etc),o que falta é investimento para prevenir impactos ao meio ambiente causados por defensivos agrícolas. Já nas cidades o que falta é conscientização da população, pois a maioria não recebeu educação necessária para fazer sua parte e cuidar do meio ambiente em que vivemos.
3- Os três tipos de propriedade rural e sua importância:
Familiar – Garante ao agricultor e sua família subsistência e o progresso social e econômico.
Minifúndio – É uma propriedade que serve para o sustento de seus proprietários e para o crescimento de uma pequena região, pois trabalham com ajuda de terceiros.
Latifúndio – Apesar dos latifundiários serem responsáveis pela instabilidade social, hoje são grande exportadores de grãos e sementes, responsáveis também por grande parte do desenvolvimento do país.
4- Brasil foi o primeiro país a obrigar o uso de biocombustíveis para carros flex que rodam com dois tipos de combustível, independente da quantidade de cada um. Trata-se dos chamados combustíveis de biomassa em especial o etanol e diversos tipos de óleos vegetais, com inúmeras fontes, como mamona, soja, dendê, pequi, girassol.