Puro de coração
O Presidente Hinckley ensinou: “Podemos melhorar e, no fim das contas, a síntese é: melhorar, mudar nossa vida para podermos ajudar as pessoas a mudar a vida delas e ser melhores. Assim, edifiquemos Sião na Terra” (Conferência Regional de Tacoma, Washington, Sessão de Liderança do Sacerdócio, 19 de agosto de 1995).
Quando melhorarmos a nós mesmos, quando nos aprimorarmos e nos tornarmos mais semelhantes a Cristo, poderemos ajudar e servir aos nossos irmãos e irmãs, assim como o Salvador fez. Sião não é uma terra distante, um lugar físico, mas sim um estado espiritual que começa dentro de mim e de cada um de vocês e se expande.
No passado, muitas pessoas pagaram um preço enorme para literalmente “ir para Sião”. O Presidente Hinckley disse: “Houve uma época em que as pessoas da Inglaterra, da Irlanda, da Escócia e do País de Gales que se filiavam à Igreja ansiavam por se reunir em Sião. Nessa empreitada, pagaram um altíssimo preço. Centenas, milhares delas morreram na longa marcha desde o Rio Missouri até o Vale do Grande Lago Salgado. As coisas não precisam mais ser assim. Vocês podem viver confortavelmente em sua própria pátria e nela edificar Sião. Isso pode tornar-se a sua Sião de uma maneira muito real” (Serão em Nottingham, Inglaterra, 30 de agosto de 1995).
Queridos irmãos e irmãs, continuemos a dar nossos passos para estabelecer Sião a partir de pequenas mudanças em nós mesmos, a cada dia, passo a passo, até que Sião seja completamente edificada em nosso coração.
Pequenos atos como frequentar as reuniões dominicais da Igreja; frequentar o templo mais regularmente; doar o dízimo e fazer ofertas generosas; servir melhor como mestre familiar ou professora