Psicologia - transtornos alimentares
Atualmente, os Transtornos Alimentares têm sido alvo de estudos, debates, pesquisas e da mídia. O crescente interesse pelo assunto é importante para sua divulgação. Como na maioria das vezes as informações são superficiais, a preocupação dos profissionais que trabalham com este público vêm aumentando pois há uma distorção no verdadeiro sentido da doença, causando uma banalização pela sociedade. Uma vez que o tratamento dos Transtornos Alimentares compreende uma equipe multidisciplinar de profissionais, inclusive o psicólogo, é de fundamental importância que os alunos do curso de Psicologia tenham, ao menos, um conhecimento básico à cerca das origens e manifestações dos principais sintomas apresentados nestes quadros e seus tratamentos. Através de um questionário estruturado pretende-se avaliar o nível de conhecimento dos alunos a partir do número de respostas certas assinaladas, podendo assim fazer uma comparação com os itens retirados das fontes utilizadas. As mesmas encontram-se na referência bibliográfica. A referida pesquisa se destina à todos os concluintes do curso de psicologia da FIR, no intuito de verificar o conhecimento sobre o assunto aqui abordado.
2 ELEMENTOS-GUIA DO PROJETO
2.1 O OBJETO DA PESQUISA Esta pesquisa tem como objeto os Transtornos Alimentares.
2.2 O PROBLEMA DA PESQUISA Quais os principais conhecimentos demonstrados pelos alunos concluintes de psicologia à cerca dos Transtornos Alimentares?
2.3 OBJETIVOS
2.3.1 Objetivo Geral Identificar o nível de conhecimento dos alunos sobre as manifestações e origens dos Transtornos Alimentares.
2.3.2 Objetivos Específicos a) Listar os principais conhecimentos introdutórios dos alunos sobre os Transtornos Alimentares.
b) Apontar os principais conhecimentos aprofundados dos alunos sobre os Transtornos alimentares.
c) Mostrar os principais conhecimentos aplicados à experiência