Psicologia infantil
Como elas melhoram suas habilidades motoras com a prática, é preciso estimulá-las a realizar tarefas como se vestir, pentear os cabelos e escovar os dentes, sozinhas.
As mudanças físicas se desaceleram um pouco enquanto os músculos se alongam, o que as fazem parecer maiores e mais esbeltas.
Toda criança tem a necessidade de brincar, isso faz parte de sua infância, do seu aprendizado, as brincadeiras são muito importante para o desenvolvimento intelectual e emocional de cada fase.
A criança que é privada das brincadeiras pode ter problemas emocional futuros.
Essa fase dos 2 aos 4 anos os brinquedos passam a ter funções mais específicas, dando oportunidade para a criança vivenciar, através dos brinquedos, a sua vida diária, suas necessidades básicas, como por exemplo: panelinhas, bonecos, carrinhos, casinhas, são ideais nessa fase.
A partir dos dois anos a criança já começa a tirar os sapatos sozinhos, gosta de dançar, pede para fazer xixi, cocô, mexe em tudo, faz malcriação, testa nossa autoridade, começa a falar frases maiores, entende quase tudo que é falado ao seu redor. A criança começa a ter mais facilidade na manipulação de objetos, como por exemplo, usar lápis de cor para pintar, pegar a colher sozinha para comer.
Essa é a fase dos porquês, a criança começa a questionar os adultos, querendo saber tudo o que acontece ao seu redor, já é capaz de conversar utilizando frases curtas por um longo período e também é capaz de contar até dez.
Dos dois aos três anos de idade a figura da mãe é muito importante, a criança não gosta de estranhos e,