Psicologia Ambiental praça treze de maio Recife
CURSO DE GRADUAÇÃO EM PSICOLOGIA
Psicologia Ambiental
RECIFE, Novembro/2014.
FRANKLIN SILVA
THAYS EMMANUELLE
ANDRÉ ANDRADE
PSICOLOGIA AMBIENTAL
PERCEPÇÃO AMBIENTAL DO PARQUE TREZE DE MAIO.
Orientador: MS. Glaudston Cordeiro de Lima
RECIFE, Novembro/2014.
SUMÁRIO
1. Introdução..............................................................................................4
2. Desenvolvimento...................................................................................6
3. Conclusão..............................................................................................9
INTRODUÇÃO
Em meio a tanta turbulencia, correria, buzinas, acidentes de carro, pessoas esbarrando uma nas outras com pressa de chegar ao seu destino, ambulates ilegais nas calçadas impedindo a passagem dos recifences, gritos de vendedores, poluição sonora vindo dos carros de anuncios, ou carroças ambulanes; o Parque Treze de Maio faz um convite para uma visita, um descanso, um minuto de reflexão, um momento para respirar, esquecer um pouco a ansiedade, e fazer uma viagem interelacional com seu ambiente.
Situado no coração da cidade no bairro de Santo Amaro, o Parque é uma das principais amenidades para os moradores do Recife. Com grande influencia arquetonica europeia, o parque antes dava lugar a um terreno de manguezais pantanosos chamado Ilha do Ratteve seu inicio de cosntrução no século XIX, entretanto, sua construção se estendeu por decadas, com inicio em 1892 à 1939, com inicio do governo Barbosa Lima, e terminado na gestão do prefeito Novaes Filho para abrigar o III Congresso Eucaristico Nacional.
O parque já teve seu espaço amputado para dar espaço a Biblioteca da cidade e às escolas públicas. O parque treze de maio serve de