psico
R: Existem muitas diferenças em relação a mito e lenda e algumas até deixam no ar a curiosa identificação. Uma lenda é um fato que pode ter ocorrido ou quefoi inventado a muito tempo atrás, enquanto mitos são mistificações das lendas, podem ter existido, ou existem e são admirados por todos.
2. Explique e dê exemplos: O mito para o primitivo abrange atotalidade do real?
R: Negar o mito é dizer não a uma das formas fundamentais da existência humana. Consoante o entendimento da maioria dos filósofos antigos e até mesmo uma grande corrente moderna, omito é a primeira forma de se dar significado ao mundo, fundada na vontade de o homem se sentir seguro, de investigar novos caminhos imaginários. O que há de se inferir quando uma criança encarna aideia do super-herói por meio dos meios de comunicação (filmes, revistas em quadrinhos etc.)? Sem dúvida, é a premissa da percepção do mito revelando-se, ainda que de forma nascitura, consubstanciandouma perspectiva de proteção e motivação imaginária.
3. Faça um paralelo entre: mito/ciência; rito/técnica.
O mito procura explicar os principais acontecimentos da vida, os fenômenos naturais, asorigens do Mundo e do Homem por meio de deuses, semideuses e heróis (todas elas são criaturas sobrenaturais). A CIÊNCIA: É o conhecimento buscado de forma objetiva através do método científico. Baseia-sena indagação da realidade, dos questionamentos, das perguntas e das respostas para determinados assuntos. A ciência desconfia da veracidade de nossas certezas, de nossa adesão imediata às coisas, daausência de crítica e da falta de curiosidade. A Ciência duvida do senso comum e a pesquisa é o seu instrumento para provar se aquilo é o que parece ser. Para a ciência não há verdades absolutas. Mitoé uma primeira tentativa de explicar a realidade. TÉCNICA: É o procedimento ou o conjunto de procedimentos que têm como objetivo obter um determinado resultado, seja no campo da Ciência
1. Qual é diferença