Psicanélise
1) Que requisitos são necessários para que haja reprodução?
É necessário encontrar um parceiro: primeiro devemos escolher um candidato adequado dentre as muitas possibilidades, depois precisamos convencer a pessoa a nos escolher também. Depois devemos esperar que a seleção natural tivesse desenhado mecanismos mentais especiais que permitiram que nossos ancestrais resolvessem problemas específicos relacionados com a escolha de um parceiro adequado.
2) Qual a importância da escolha de parceiros?
Os parceiros trazem duas coisas das quais a sobrevivência da prole depende: genes e cuidados parentais. As chances de sobrevivência as prole dependem da qualidade desses dois recursos.
3) Na escolha de parceiros, o que se leva em consideração?
A primeira maneira pela qual os parceiros afetam as chances de sobrevivência é pelo fornecimento de bons genes, simetria, idade, ser um bom cuidador da prole, ser provedor, entre outros.
4) Quais os indicadores de qualidade genética, fale sobre elas.
Simetria corporal: tendência a ter prole com genes melhores (ex: mulher com corpo “violão” tende ser mais férteis).
Cuidados parentais: os pais humanos formam laços estáveis e monogâmicos duradouros para cuidarem dos filhos.
5) Fale sobre o índice geral de simetria corporal.
Em uma pesquisa realizada por um psicólogo e um biólogo, foi pedido aos voluntários que avaliassem essas mesmas pessoas em termos de atratividade e compararam os resultados, encontraram que havia uma correlação próxima entre avaliação de atratividade e grau de simetria. As pessoas mais simétricas eram vistas como mais atraentes.
6) Qual o papel dos cuidados parentais na seleção de parceiros?
Os cuidados parentais são atividades cooperativas, um tipo de aliança. Qualquer coisa que indique bondade, paciência, generosidade e confiabilidade serão úteis para a verificação da habilidade parental.
7) Fale sobre as diferenças de gêneros na escolha dos parceiros.
Ambos