PSE - Memorando Interno n1 Inventários
2608 palavras
11 páginas
PROJECTO SIMULAÇÃO EMPRESARIAL ILicenciatura em Contabilidade e Administração
Ramo: Contabilidade
MEMORANDO INTERNO: OE nº 1
Empresa: E 129 – Comércio por grosso de material informático, Lda.
5º Semestre – TCCN 51 (N01)
Dayana Cardoso – Aluna Nº 20121100
Diogo Ferreira – Aluna Nº 20121073
Joana Carvalho – Aluna Nº 2012098
Lisboa, 30 de Setembro 2014 O enquadramento desta operação em termos de reconhecimento contabilístico e mensuração inicial e mensuração subsquente, à luz do SNC, relativos às aquisições já contratualizados.
Conforme a NCRF 6 – Activos Intagíveis têm por base a IAS 38, sendo que um activo é intangível quando constitui um recurso, não monetário, controlado pela entidade, como resultado de acontecimentos passados, ao qual se esperam benefícios económicos futuros e sem substância física.
Após o reconhecimento, a entidade devera escolher o modelo de custo ou modelo de revalorização como sua politica contabilística, como referido nos §§ 71 a 72, estando os mesmo modelos referidos nos §§ 73 a 86.
Os restantes activos baseiam-se na NCRF 7 – Activos Fixos tangíveis.
De acordo com a NCRF 7 – Activos Fixos Tangíveis, está baseada na IAS 16, que tem como finalidade prescrever o tratamento contabílistico de activos fixos tangíveis que não sejam tratados noutras normas, os activos fixos tangíveis, designam-se tangíveis pelo facto de serem detidos para uso na produção ou fornecimentos de serviços, cuja utilização esperada do activo seja superior a um periodo económico.
No contexto do problema, utilizámos esta norma com o intuito de discernir, nos demonstrativos financeiros, a informação acerca do investimento, bem como as alterações do mesmo, ao longo do tempo.
Reconhecimento Inicial: Conforme a NCRF7 §7 deve ser reconhecido o custo de um item de activos fixos tangíveis se: “For provável que futuros benefícios ecónomicos associados ao item que fluam para a entidade; e O