Psc - planos de cargos e salários
1.1 Conceito - É a evolução do empregado dentro da estrutura de cargos e salários da Instituição, através de progressões verticais ou horizontais.
1.2 Modalidades de promoções.
1.2.1 Progressão Vertical
1.2.1.1. Conceito É a evolução do empregado para cargo de classe superior, mediante aprovação e classificação em processo seletivo interno ou externo.
1.2.1.2. Critérios Preenchimento de Vaga Existência de Vaga no quadro de lotação. Autorização para o seu preenchimento. Atendimento dos pré-requisitos e especificações estabelecidas para o cargo da vaga a ser preenchida. Enquadramento - É o reposicionamento do empregado, que evoluir através da progressão vertical, em novo cargo de classe superior, passando a perceber o salário inicial correspondente ao novo cargo ou o nível salarial imediatamente superior ao que percebia no cargo anterior. As demais vantagens adquiridas serão mantidas e terão como base de cálculo o salário-básico definido para esse fim no novo cargo, levando em conta o nível salarial em que o empregado estiver enquadrado e as normas da tabela salarial de cada plano e classe.
1.2.1.3. Competências
Autorizar preenchimento de vagas: Diretoria.
Operacionalizar processo de recrutamento e seleção: Administrativo – Recursos Humanos. Aprovar contratação: Diretoria.
Operacionalizar a nova relação contratual: Administrativo – Recursos Humanos.
1.2.1.4. Periodicidade - Sempre que tiver necessidade de preenchimento de vaga existente no Quadro de Pessoal e que esteja autorizada pela Diretoria.
1.2.2. Progressão Horizontal
1.2.2.1. Conceito - É a evolução salarial do empregado sem mudança de cargo. Na progressão horizontal o empregado passa para o nível salarial de valor imediatamente superior, na faixa salarial correspondente ao seu cargo.
1.2.2.2. Critérios Gerais Só poderão concorrer à progressão horizontal os empregados do Quadro de Pessoal que tenham, no mínimo, um ano de efetivo serviço na