Prática de Ensino Introdução à Docencia Trabalho A-
UNIP - UNIVERSIDADE PAULISTA
MAURO VIEIRA RA: 1442136
PRATICA DE ENSINO: INTRODUÇÃO
À DOCENCIA .
!
São Paulo – 2014
MAURO VIEIRA RA -1442136
ARTES VISUAIS – 1 SEM.
REFLEXÕES DOS TEXTOS PRESENTES
NO LIVRO-TEXTO DO 1º SEMESTRE DA
DISCIPLINA PRÁTICA DE
ENSINO:INTRODUÇÃO À DOCENCIA.
TRABALHO ELABORADO POR
SOLICITAÇÃO DA COORDENADORIA DA
TUTORIA DO CURSO DE ARTES VISUAIS
DA UNIP COMO REQUISITO PARA
OBTENÇAO DA NOTA PARCIAL DA
DICIPLINA ACIMA.
TEXTOS E RELEXÕES :
1. EDUCAÇÃO: APRENDER COM O
ÍNDIO:
A educação não está atrelada diretamente em si ou ao espaço físico de um prédio com o nome escola ou colégio fixado na parede, porque se aprende em qualquer lugar e de diferentes formas. Tudo depende de um contexto expresso por uma nação, grupo de pessoas, do que é educação não podemos afirmar que só há uma maneira de se ter educação mesmo porque vivemos em um planeta de seis bilhões de pessoas. Enquanto uns tem obrigações de aprender outros idiomas, outros precisam aprimorar outras prioridades. 2. O FAX DO NIRSO:
Num mercado competitivo as pessoas estão esquecendo de serem bons, assegurando seu bom desempenho como profissional da educação. A faculdade não é garantia de sucesso, o diploma não nos dirá se somos capacitados ou não, só o desenvolvimento do seu trabalho irá demonstrar seu profissionalismo, e a sua preocupação em sempre estar se atualizando. 3. A HISTÓRIA DA CHAPEUZINHO
VERMELHO (NA VERSÃO LOBO) :
A única verdade absoluta é o criador de todas as coisas, fora isso tudo é transformado com o tempo, em meio a isso, muitos acham que a educação é algo absoluto. Impor o absoluto na educação é erro . A docência deve ter uma base, porém não deve tirar o direito de opção dos alunos, de concordar ou discordar de fatos que são apresentados em sala de aula.
4. UMA PESCARIA INESQUECÍVEL:
Ética é a concepção ideológica de um indivíduo, o bom senso,