Proxy Serve
Proxy é um servidor intermediário que atende a requisições repassando os dados do cliente à frente: um usuário (cliente) conecta-se a um servidor proxy, requisitando algum serviço, como um arquivo, conexão, página web, ou outro recurso disponível no outro servidor.
É um serviço que acelera a navegação de paginas da internet. Sua função é armazenar as páginas mais acessadas pelos usuários, para assim disponibilizá-las de forma mais rápida. Além de garantir a segurança do sistema impedindo o acesso a sites impróprios.
Para que usar Proxy? Para manter o computador anônimo, aumentando a segurança. Para acelerar o acesso aos recursos (usando o cache). Web proxies são comumente usados para armazenar em cache de páginas web a partir de um servidor web.
Para evitar baixar o mesmo conteúdo várias vezes (e economizar banda).
Para aplicar a política de acesso aos serviços de rede ou de conteúdo, por exemplo, para bloquear sites indesejados.
Para contornar essas restrições.
Tipos de Proxy Um servidor proxy pode funcionar direito no computador local do usuário, ou em vários pontos entre o computador do usuário e servidores de destino na Internet.
Proxy aberto
Um proxy aberto é um servidor proxy acessível por um internauta. Geralmente, um servidor proxy permite aos usuários dentro de um grupo na rede o estoque e o repasse de serviços da Internet, igualmente ao DNS ou páginas web para reduzir e controlar a banda larga utilizada pelo grupo. Com um proxy aberto, entretanto, qualquer usuário da Internet é capaz de usar o serviço de repassagem (forwarding).
Um proxy aberto anônimo permite aos usuários conciliarem os seus endereços IP (e, consequentemente, ajudar a preservar o anonimato e manter a segurança) enquanto navega pela web ou usando outros serviços da Internet. Apesar de mal intencionados poderem fazer uso do anonimato para abusar de serviços, um cidadão de um regime repressivo, por exemplo, pode aproveitar-se da habilidade do