Prova de Fogo
O filme relata a estória de um casal está em uma crise conjugal e estão quase se divorciando, quando o pai de Caleb propõe a ele fazer o Desafio do Amor, neste desafio ele deveria executar uma tarefa por dia, durante 40 dias, para tentar recuperar ou corrigir os erros cometidos.
Inicialmente ele executava as tarefas, mas não as realizava de coração e o resultado não era satisfatório. Sua esposa Catherine não aceitava seus gestos de carinho por perceber que não eram verdadeiros , por várias vezes Caleb tentou desistir, mas seu pai e seu amigo Michael o motivava a continuar, já que ele sempre fora uma pessoa persistente.
Após o 23º dia, e depois de uma conversa com seu pai, Caleb compreendeu que não bastava realizar as tarefas por obrigação, mas sim, que deveria realizá-las de coração, isto é, as mudanças deveriam vir de dentro para fora.
A partir deste momento, Catherine começou a perceber que uma mudança verdadeira acontecia em Caleb e começou observá-lo com mais atenção, pois ele havia mudado completamente seu comportamento, abrindo mão de seu maior sonho que era compra de um Barco, para ajudá-la a cuidar de seus pais sem que ela pedisse.
COMENTÁRIO
A estória mostra que todos nós temos defeitos, mas que é possível corrigí-los se conseguirmos nos comunicar e dialogar sobre as coisas que não estão bem. É importante sabermos onde erramos e recebermos um feedback de como estamos nos desempenhando nas atividades que nos são determinadas.
Tudo teria desmoronado se não houvesse a flexibilidade de um dos lados na tentativa de corrigir os erros cometidos e reconhecer que não somos perfeitos, que temos sempre algo a melhorar, a aprender. Que não devemos desistir diante de um problema, mas sim, enfrentá-los com prudência e nos atentar para a causa e encontrarmos uma solução adequada para resolvê-los.
Necessitamos também, reconhecer quando a outra pessoa está se esforçando para melhorar e dar uma nova oportunidade para ela possa