Proteção e segurança de dignitários
Postado em Segurança
A estrutura da sociedade dependa da íntima relação entre o povo e seus representantes legais. Mas os dissidentes, pessoas desgostosas e extremistas de direita ou esquerda, tende a isolar as personalidades do povo. Existem movimentos ou tentativas para envergonhar, seqüestrar ou até mesmo assassinar esses representantes que valentemente continuam a encontrar seu público. Eles fazem isso apesar das ameaças ou agressões a que estão sujeitos, chegando a arriscar a própria vida. Lideres devem poder se comunicar livremente e seguramente com as pessoas. A conduta do agente de segurança visa prevenir ou reduzir a violência através de princípios fundamentais de Segurança Pessoal.
Os líderes (P.S.O.) devem proteger dignitários ou indivíduos de alto risco, sabendo avaliar a proteção efetiva, profissional ou pessoal, que o principal necessita. O líder avalia a vulnerabilidade do principal, analisando os riscos, traçando medidas preventivas proporcionais a ameaça. Os recursos disponíveis avaliaram: O Grau, A posição, Local, Condições Especiais e Pessoas envolvidas no perigo iminente (ameaça) ou efetivo (atentado). O líder deve organizar, pensar no treinamento, equipar e manter a equipe trabalhando em harmonia.
Ações Anti-Terrorismo
A maioria das instalações só requer de uma equipe anti-terrorista quando há uma visita de um V.I.P. Mas todas as instalações devem Ter pessoal treinado para serviços de proteção pessoal, além de identificar seus pontos críticos e estratégicos, bem como suas necessidades. A equipe de segurança devem estar seguros, bem apresentáveis, inteligentes e articulados. Os agentes tem que Ter qualificação no manuseio de armas de fogo. Um conhecimento de táticas de autodefesa desarmadas é desejável. A equipe tem que estar consciente das adversidades da função, os agentes devem estar dispostos a sacrificar a própria segurança para proteger um Principal. Detalhes pessoais e informação da