Prostituição
EVELIN FERNANDA GARCIA – B50807-8 LEONARDO TADEU LIMA DA SILVA – B24JIC-8 MONIQUE LUISA VEIGA N. MELLO – B38AFH-6 ROBERTA DE OLIVEIRA – B5090I-0
PROSTITUIÇÃO FEMININA: UM GRUPO SOCIAL MARGINALIZADO
Trabalho realizado através de pesquisas sobre a temática da prostituição, considerando a mesma como resultado de um processo de marginalização social.
SOROCABA 2013
SUMARIO
INTRODUÇÃO 3
A PROSTITUIÇÃO NA HISTÓRIA 5
A SITUAÇÃO ATUAL DAS PROSTITUTAS 6
ALGUMAS DISCUÇÕES TEORICAS SOBRE A PROSTITUIÇÃO 9
CONSIDERAÇÕES FINAIS 13
REFERENCIAS BIBLIOGRAFICAS 15
INTRODUÇÃO
O presente trabalho aborda o tema “Prostituição Feminina”. Vamos contar a história da prostituição, sendo popularmente conhecida como a profissão "mais antiga do mundo". As "mulheres da vida" sempre tiveram um lugar na História, mas, ao longo dos anos, seu status passou de respeitável à condenável.
Abordando e compreendendo esse grande problema social, pode-se dizer que é uma das maiores violências cometidas contra as mulheres, pois muitas delas terão “traumas psicológicos”, que trarão consequências futuras. Este assunto tão delicado nos convida a refletir sobre, o que leva as mulheres a se submeterem a essa situação. Ainda que vista como “opção”, não é a mais fácil.
Iremos apresentar ao decorrer da nossa pesquisa as opiniões de vários autores, assim como o seu ponto de vista, tendo como objetivo, o nosso ponto de vista através deles. Ao que nossos autores vão dizer os aspectos sociais fundamentais para a discussão que acerca a prostituição são:
A pobreza, a