Prostituição
A Prostituição pode ser definida como a troca consciente de favores sexuais afectivos ou de prazeres; ou ainda é uma acção voluntária ou involuntária na qual o ser humano vende seu corpo em troca de bens monetários ou materiais.
A droga é uma substância que os seres humanos consomem para dar mais estímulos em suas vidas na qual quando há uso em demasia a pessoa acaba por ficar viciada e morrer.
O alcoolismo é definido como sendo o consumo consistente e excessivo de bebidas alcoólicas ao ponto que este comportamento interfira com a vida pessoal ou profissional da pessoa.
A Prostituição Infantil
Muitas vezes as crianças são levadas a prostituição por meio de aliciadores no qual resulta ou corresponde há um crime grave. Em Luanda, encontramos menores a prostituírem-se a noite na zona da marginal e nos últimos tempos, há registo do mesmo acontecer no município de Viana. Nas campanhas realizadas pelo Instituto Nacional da Criança para acabar com este drama, as crianças alegam terem começado a prostituírem-se devido a pobreza em casa, obrigadas por adultos e por serem abandonadas pelos próprios familiares. Elas ainda dizem que o motivo pelo tal acto é para ajudarem as mães a cuidarem dos irmãos mais novos pelo pai ter abandonado o lar e outras ainda são mandadas pelos adultos sob pena de serem agredidas fisicamente. O Instituto Nacional da Criança como órgão que se preocupa com o bem-estar das mesmas tem trabalhado em parceria com o Ministério da Família e Protecção da Mulher, dando assistência e reinserção. A Prostituição Juvenil Muitas jovens prostituem-se por inúmeras razões… o péssimo nível de vida ou seja a miséria em associação com o desemprego. É bem notável a escassez de emprego, principalmente para camada mais pobre e menos intelectual; por este facto a população feminina experimenta varias formas morais de conseguir o sustento sendo muitas delas sem êxito. Estas e outras situações aflitivas são