Prosa e teatro
A prosa medieval é um ciclo de histórias, geralmente de cavalaria, que dominaram o período medieval ,e que retrata com mais detalhe o ambiente histórico-social desta época. A temática das novelas medievais está ligada á vida dos cavaleiros medievais e também a religião.
Prosa pode ser dividida em quatro tipos de narrativas: Cronicões, Hagiografias, Nobiliários, Novelas de Cavalaria
Cronicações
Narrativas de fatos históricos importantes colocados em ordem cronológica, entremeados de fatos fictícios ♠
Um exemplo : Pegando as Estrelas * Pegando as estrelas na esteira da noite, escrevo no meio da rua o nome do sentimento que só faz crescer e oferecer alegria, beleza, melodia e harmonia de um desejo tão procurado, fazendo sumir o canto dos momentos tristes.
É o segredo sublime que há muito tempo tento entender...
O sangue puro das emoções correndo pelas veias em direção ao coração, seu verdadeiro dono, será repousado ou vencido pelo convencimento de um repleto contentamento que não tem fim, tornando-se uma incrível festa...
Os olhos são testemunhas do que foi ou será visto para nunca ser esquecido... A mente atenta tenta de repente registrar, impacientemente, a essência de algo vindo da concepção do que seja espontaneidade...
As doces mãos em grãos da absoluta magnitude se iludem pelos toques despercebidos, embevecidos pelos dons do agraciamento e do agradecimento, sem preço a ser cobrado.
A noite é a companheira derradeira que ministra todos os ensinamentos leves e soltos de como se devem sentir os melhores prazeres, quais se escondem em conchas milagrosas do compreender e do enternecer.
E a vida é um carretel de linhas impulsivas e divinas que leva o ser aos rios e aos céus imaginários, conduzindo-o a inexplicáveis sensações que deságuam o sentido verdadeiro da felicidade.
Por isso, conte as estrelas, olhe-as e as siga em qualquer tempo que for sem pestanejar e, se possível,